Olá!
Essa semana dois alunos me disseram ter insegurança com o uso do microfone. De fato o problema é legítimo, pois essa dificuldade está relacionada ao medo de ver a auto-imagem vocal amplificada.
E também por não haver apenas um único, super, mega, ultra microfone, que capte todas as situações de maneira perfeita! É necessário a adequação dos modelos, para cada ocasião... De modos, que existe uma diversidade enorme do aparelho disponível no mercado.
Alguns são ideais para músicas, outros que cumprem seu papel na hora de amplificar a voz falada, ainda alguns outros para ambientes mais sonoros e por aí vai...
Um raciocínio legal sobre o microfone é que ele deve amplificar a voz e não distorcer! Alguém já ouviu ruído de microfonia por aí??
Outra que o microfone é feito especificamente para a voz! Para amplificar o som de instrumentos o recurso é outro! Abafa o caso para as inúmeras vezes, que vemos alguém segurando o microfone pra um violão por exemplo...
Sem contar que TUDO SERÁ AMPLIFICADO!!
RESPIRAÇÃO, DICÇÃO INCORRETA, RUÍDOS, SONS ANASALADOS, PORTUGUÊS ERRADO, SSSS, RRRR!!!
Bom já vi que esse assunto vai render!
No próximo post papeamos mais sobre o caso!
Nesses dias tenho ouvido várias canções, de variados estilos, reciclando para atender aos alunos nas aulas de canto. Uma das melhores obrigações que tenho, é sem dúvida ter que ouvir música!!
Dentre as que escutei, trago a canção Sunday Bloody Sunday.
Agradecida pelos retornos!
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário